CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

1 249 - Três anos e 1248 postagens depois...


Há 3 anos, que hoje se completam, era quinta-feira santa, e ocorreu-me lançar este blogue, para falar de um tempo memorável das nossas vidas e da história de Portugal e de Angola! 
Aqui se publicaram, todos os dias, depoimentos, histórias e memórias de muitos de nós! Alguns momentos epopeicos aqui ficaram narrados. Outros até mais dramáticos, que os sons e cheiros da guerra deixa/ra)m marcas e semearam algumas tragédias! 
Por aqui vamos continuar, por mais algum tempo! Não sei quanto, nem como! Com nova cara, por razões de eficácia informática, mas com a mesma vontade de aqui trazer alguns bocados da nossa juventude vivida em terras africanas de Angola
E o espaço continua disponível para quem, por bem, aqui queira deixar memórias, histórias e estórias. Umas mais divertidas, outras mais dramáticas e emotivas, outras o que quer que sejam, pois, afinal, todas fizeram os 15 meses do Batalhão de Cavalaria 8423 em terras de Angola.
CELESTINO VIEGAS
- IMAGEM. Reprodução do post nº. 1, 
de 9 de Abril de 2009. O primeiro!


7 comentários:

  1. Obrigado,Celestino velho Amigo.
    Muito obrigado.
    Ni Neto

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Viegas pelo teu brilhante trabalho, que deve ser um sacrifício para ti mas é uma maravilha para nós todos que te ficamos a dever esta qualidade.
    A. Matos

    ResponderEliminar
  3. Tomás - CCS disse...

    Muitas foram as histórias, reais, aquí contadas, muitas outras estão por contar. Não foi uma nem duas as vezes que apelei aos camaradas do Batalhão 8423 para enviarem as suas memórias. Por falta de qualquer coisa, tambem um pouco de comodismo tal não aconteceu mais vezes. Pela minha parte vou continuar a enviar mais algumas fotos e mais algumas memórias. Quem sabe se conseguimos abanar esse comodismo a que estamos a habituar-mo-nos. Grande abraço de muitos parabéns para ti Viegas, pela tua persistência, diría mesmo teimosia, paciência. Mas... está aquí um bonito trabalho. Digo mesmo que mereces, ao fim de 37 anos, um público louvor por este grandioso trabalho. Bem ájas.
    Tomás

    ResponderEliminar
  4. Foram brilhantes todas as histórias contadas e publicadas dutante estes 3 anos que me fazem lembrar os bons tempos que passamos em Angola, é já uma obrigação todas as noites ver o que há de novo no teu blog. Continua amigo.Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. O Viegas surpreende com as histórias que por cá traz e com a impressionante regularidade do blog; n/ é demais dizer que rejuvenescemos ao relembrar tantas histórias e os muitos amigos que já esquecemos e aqui lembramos.
    Continua e não desistas.
    Pires

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Viegas
    B. Dias

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Viegas por este contacto diário que facultaste, não é fácil e implica muita dedicação da tua parte. Os meus parabéns pelo teu desempenho. Pelo mínimo tens de ter um Muito Obrigado de todos aqueles que fizeram parte do CCAV. 8423, na parte que me toca- 1 Grande Abraço e muito Obrigado.

    ResponderEliminar