terça-feira, 10 de abril de 2012

1 251 - Dias de banho e nudez em Santa Isabel...

Fernandes e Rabiço com militares da 3ª. CCAV. 8423,
em banho de nus (Santa Isabel, ano de 1974)


Santa Isabel ficava para lá da aldeia do Dambi Angola! Deixava-se o alcatrão da estrada do café, entre Quitexe e Aldeia Viçosa, e seguia-se por uma picada acidentada e de medos, até que na frente dos olhos apareciam as instalações da fazenda, diríamos que instalações até algo grandiosas, no meio da densa e perigosa mata angolana.
Aquartelava-se por lá a 3ª. CCAV, a do capitão miliciano José Paulo Fernandes e, com ele, uma pleiâde de amigos, criados na formação operacional de Santa Margarida - o Rodrigues (alferes que eu já conhecia de Lamego, do CIOE), o Fernandes, o Belo, Carvalho, o Ricardo (o que será feito dele?), o Gordo, o Capitão, Flora, Lopes, o Querido, o Cardoso, o Lino e outros, o Ribeiro, o Rabiça... Tudo boa gente e grandes companheiros.
O Fernandes, que um dia, no Quitexe, safou o Neto de um desenfianço para Luanda, mandou-me correio com esta magnífica fotografia de esbeltos mancebos em banho de queda de água e tal como chegaram a este mundo: nus, em pelo! Literalmente!
A fotografia, ele o recorda, foi tirada após os acordos do  Alvor, quando um grupo foi à lenha para os padeiros. Acharam as quedas de água e ó roupa para que te quero?! Foi solta do corpo molhado de suores e atiraram-se os rapazes para a frescura da água. Olhem ali para eles, recatando as partes mais íntimas do olhar da objectiva do fotógrafo.
Vá la saber-se porquê, os senhores furriéis Fernandes e Rabiça mantiveram a sobriedade da farda sobre o corpo, quiçá para darem o exemplo!
«O pessoal facilitou, o que podia ter sido fatal, porque mais tarde viemos a saber que fomos observados todo o tempo pelo IN», recordou o Fernandes. «Talvez pelo respeito de Alvor, o IN limitou-se a observar...», concluiu o agora professor de Braga.
Cá para nós, que ninguém nos ouve (ou lê), o IN teve foi medo dos «bacamartes» dos airosos mancebos de Santa Isabel. Eram fogo!!! E do mais bravo.

6 comentários:

  1. Isto é pornografia!!!
    Eh, eh, eh, eh....
    Ai os Cavaleiros sem norte....
    Cavaleiro do Norte

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Não acham que o camuflado esta branco de mais?
    A malta nesta idade não mede consequências.
    Parabéns ó viegas, n/ percas a embalagem...
    Artur

    ResponderEliminar
  4. Isto sim é um SPA!agradeço a mensagem de feliz aniversario.um abraço

    ResponderEliminar