CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

domingo, 8 de junho de 2014

2 056 - Cavaleiros do Norte do Quitexe, 2015!!!, em Mortágua...

O Afonso Henriques na defesa da candidatura de Mortágua; à esquerda, o Gomes, abaixo de AH o Caixarias, de costas, à direita, o Serra (foto de cima). O Alfredo Buraquinho, o Neto e o Pires, a defender Bragança (foto a seguir).  O Monteiro a defender Penafiel, como "procurador" do Moreira (terceira foto). O Zambujo (com o Morais) propuseram «um enmcontto mais ao sul (ao fundo)


O encontro da CCS de 2015 foi «disputado», por quatro aguerridas e convictas candidaturas: as do Afonso Henriques (por Mortágua), do José Pires (de Bragança), do Moreira (representado pelo Monteiro e a querer o pessoal em Penafiel) e a dupla Zambujo/Morais, lá mais para o sul.
Chegou a pensar-se num sorteio, mas uma alma sábia sugeriu que cada qual defendesse a candidatura. Disse, então, o Afonso Henriques que «no centro é que é bom», pois Mortágua «fica pelo meio do país, a 40 kms. de Coimbra». E por lá, frisou, «come-se bem». Comer por comer, argumentou o Pires que por Bragança «há uma boa posta mirandesa». E quanto a isso de distâncias, «não é problema, pois o que é longe fica perto». E sublinhou que «hoje em dia, com as auto-estradas, não há distâncias».
O Monteiro já organizou dois encontros mas interveio como «procurador» do Moreira, que teve de sair mais cedo, a defender Penafiel como «o sítio certo», pois «há por lá coisas muito boas e boa gente». O Zambujo, fazendo par com o Morais, quis puxar a malta para o sul. «Organizamos lá em baixo. isso da deslocação, não é problema!!!», argumentou. 
Foi-se a votos? Foi-se a rifas, a sorteio? Não. Os senadores reuniram rapidamente, conciliaram as candidaturas e proclamaram Mortágua como o local do encontro de 2015. O Afonso Henriques organizará e não vai faltar nada!  

Sem comentários:

Enviar um comentário