Manuel Leal, capitão miliciano médico, Cavaleiro do Norte do Quitexe, em 1974. Agora, 3 de Outubro de 2014, aos magníficos e felizes 86 anos. Foto de cima, com a sua «mais-que-tudo» e a filha, Benedita Stingl. Em baixo, com o neto. Dias felizes, dr. Leal!!!
Rosa Coutinho, em Lisboa, confirmava que «tinham sido presos em Luanda meia dúzia de indivíduos suspeitos de ligação com os reaccionários que, em Lisboa, se preparavam para derrubar a democracia». E anunciou a instalação da censura prévia, em Angola: «Fui obrigado, com receio de especulações, a fazer uma coisa que até vai contra os meus princípios: a instituição da censura prévia».
Rosa Coutinho era o presidente da Junta Governativa e, sobre Angola, neste 3 de Setembro de há 40 anos, afirmava que «mantém-se a serenidade» e que «foi com muita calma que a colónia tomou conhecimento da intentona de Lisboa»
O mesmo dia foi de patrulhas no Quitexe, dos serviços da ordem e do 46º. aniversário do nosso capitão médico Leal - o «nosso mais velho»! Boas taças por lá se beberam, na messe de oficiais, e ontem, em Fafe (via Póvoa do Varzim) outras se ergueram, para festejar os seus 86 anos!!! Como anteontem aqui se disse, está em forma e ainda sacerdota, como médico, ma Misericórdia de Fafe. Sobre a sua juventude, é olhar as fotos!!! Salvé, dr. Leal!!!
LEAL. Manuel Soares Cipriano Leal, capitão médico
miliciano. Passou à disponibilidade em Novembro de 1974 e
fez carreira médica em Fafe.
- PCDA. Partido Cristão Democrata de Angola.
Sem comentários:
Enviar um comentário