Monteiro, Lopes, Neto, Gaiteiro, Gomes e Capitão Luz (atrás), na foto de
cima. Futebolistas do Quitexe, com o Gaiteiro assinalado
Aos 11 dias de Setembro de 2012, o Gaiteiro «foi à faca», para dar cabo de um problema que o andava a prostatar. A este, o problema da próstata, juntou-se uma complicação da bexiga, que os cirurgiões entenderam «limpar». E limparam, aproveitando o momento!
Ficou o Gaiteiro limpo, mas sujeito a «revisões» médicas. Foi o que ontem fez, indo «tacar-se» ao hospital!
«Está tudo sem problemas!!!...», disse-nos há momentos, tranquilo da silva e respirando boa disposição e confiança.
O Gaiteiro era condutor e dos mais vivaços e irrequietos companheiros da CCS. É estilo que mantém e, quase 40 anos depois, é um consolo ouvi-lo, falando de si mesmo e da vida, sem a dramatizar, sem dela se queixar, e cultivando o espírito irreverente e «fala-tudo» que tanto o torna(va) original e homem de mil simpatias.
Ontem, quis o destino que o levou a fazer o TAC de prevenção, encontrou o Gomes, outro condutor da CCS - que lá pela Maia anda em mudanças de casa - e o tema, inevitavelmente, foi os Cavaleiros do Norte. A família «militar» não se despega.
- GAITEIRO. Américo Manuel da Costa Nunes
Gaiteiro, soldado condutor da CCS. Aposentado da
Petrogal, residente em Rio Tinto (Porto).
Amigos,1* companhia Zalala Rodrigues, Queiros, Pinto, Barreto,Mota Viana, Dias Mecanico, e outros. Foi pena nao termos encontrado, pois gostaria muito estarmos juntos. Principalmente o Castro Dias, por quem tenho consideracao especial. Mas ja estou em Mocambique. So estive ai 11 Dias.
ResponderEliminarMas se marcarem um encontro especifico, eu irei sem problemas. Nao tenho o vosso contacto. O meu comtacto +258823103890 ou carlos.pereira@tvcabo.co.mz ou sistronic@tvcabo.co.mz Um Abraco
Ferreira