Cavaleiros do Norte de Santa Isabel já a bordo do barco S. Cristovão, para 4 horas de passeio, almoço e convívio, a 4 de Junho de 2016 |
A organização foi do alferes Carlos Silva e, procurando juntar o útil ao agradável, o almoço e convívio foram a bordo do barco S. Cristóvão. Foram 118 os inscritos (militares, esposas, filhos e netos), que se concentraram em frente à Câmara de Ferreira do Zêzere, onde decorreu uma sessão de boas-vindas, com a participação do dr. Hélio Antunes, vereador da Cultura e do Turismo.
Bolo de festa do encontro dos Cavaleiros do Norte de Santa Isabel |
O próximo operacional de serviço será o (atirador de Cavalaria) Manuel Cordeiro Pedroso, o Batalha, que organizará o encontro de 2017, na zona da... Batalha, secretariado pelo (enfermeiro) Floro Gomes Teixeira.
Há 41 anos, Carmona continuava uma cidade tensa, mas controlada. «Cabe aqui afirmar-se, em relação às NT, que a calma demonstrada, o sangue frio posto, o verdadeiro espírito de missão, o espírito de sacrifício mostrado, são garantes da sua tenacidade e forme certeza de que nelas - no BCAV. 8423 - está verdadeiramente imbuído o sentido de grandeza próprio do consciente desinteressado e leal desejo de cumprir a missão que lhe está imposta no processo de descolonização», lê-se no Livro da Unidade.
O furriel Rodrigues, da 1ª. CCAV. 8423, já no quartel da ZMN, há 41 anos |
A 1ª. CCAV. 8423, comandada pelo capitão miliciano Davide Castro Dias e ao tempo aquartelada no Songo (depois de Zalala e Vista Alegre/Ponte do Dange), começou a rodar para Carmona a 6 de Junho (completando a 12). Ficou instalada no espaço da extinta ZMN.
Sem comentários:
Enviar um comentário