A parada da CCS do BCAV. 8423, com entrada do lado da Avenida do Quitexe. Ao fundo, as bombas de combustível e as oficinas |
O dia 23 de Dezembro era de segunda-feira, não havia correio de Portugal todas as segundas-feiras, mas havia correio a escrever, para o «puto».
Furriéis milicianos José Querido, Victor Guedes (já falecido), António Fernandes e Ângelo Rabiço e, à frente, Agostinho Belo |
Sonhos de um tempo de franca alegria e (in)fundadas expectativas
O alferes Carlos Sampaio, ladeado pelos furriéis Mota Viana e Eusébio Martins, à esquerda, e Jorge Queirós, à direita |
Alferes e furriéis milicianos
no BCAV. 8423 e no RC4 !
O dia 23 de Dezembro de 1973, um domingo de há 47 anos, foi tempo de apresentação de vários futuros Cavaleiros do Norte no RC4, em Santa Margarida, «nomeados para servir no ultramar, com destino ao BCAV. 8423».
Os seguintes:
- Alferes milicianos atiradores de Cavalaria Pedro Rosa e Carlos Sampaio (para a 1ª. CCAV.), João Periquito e Jorge Capela (2ª. CAV. 8423), Mário Simões e Carlos Silva (3ª. CCAV.).
- Alferes milicianos de Operações Especiais (Rangers) Mário Jorge Sousa (para a 1ª. CCAV.), João Machado (2ª. CCAV.) e Augusto Rodrigues (3ª. CCAV.).
- Furriéis milicianos Américo Rodrigues (para a 3ª. CCAV. 8423) e José Querido, António Flora (para a 3ª. CCAV.), todos atiradores de Cavalaria.
Sem comentários:
Enviar um comentário