Futebol no Quitexe. De pé, Lopes (furriel enfermeiro), José Gomes, Fernando Grácio, Luís Mosteias (furriel), NN e NN. Em baixo, José Monteiro (furriel), NN, Domingos Teixeira, Miguel Santos (??) e Jorge Botelho. Em baixo, notícia do DL sobre as eleições para a Constituinte
A 8 de Fevereiro de 1975, leio no Livro da Unidade, «tomou o pessoal do BCAV. parte da assistência a um espectáculo de soldados e para soldados, organizado na ZMN». O acontecimento, ainda segundo o LI, «causou impacto no estado psicológico das tropas».
A actividade incluía-se no «panorama dos trabalhos inerentes da acção psicológica», depois da saída do alferes José Leonel Hermida, Refere o Livro da Unidade que foram «impulsionadas a prática de jogos desportivos e, o que é muito importante, fazendo-se um jornal de parede».
A 8 de Fevereiro de 1975, soube-se no Quitexe (pela leitura da imprensa de Lisboa) que a realização das eleições para a Assembleia Constituinte seria até ao dia 25 de Abril. A lei emanou da Presidência da República, com publicação no Diário de Governo da véspera (dia 7).
O Diário de Lisboa (imagem) fazia contas: «O dia 25 de Abril é sexta-feira, pelo que é no dia 20, o domingo imediatamente anterior. No último domingo de Março, a 30, celebra-se a Páscoa e no primeiro de Abril, a 6, parece ser cedo».
Sem comentários:
Enviar um comentário