![]() |
Alguns dos Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423. Os furriéis Freitas Ferreira e Mário Matos, alferes Domingos Carvalho, 1º. cabo António Ferreira (organizador), Adelino Santos e Samuel Oliveira. À frente, Mário Almeida, Gabriel Silvestre, José Barbosa, capitão José M. Cruz, António Soares e furriel António Guedes |
Memórias da memória
do norte de Angola!
O capitão José Manuel Cruz, do alto dos seus 79 anos, refrescou rápidas memórias da comissão que ao norte de Angola levou os Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. (e todo o BCAV. 8423) e augurou o melhor de tudo para o encontro de 2026.
Lembrar os tempos de há 50/51 anos é sempre um bom exercício de memória para os então jovens combatentes e agora cidadãos de primeira do Portugal contemporâneo. Veteranos e curados das dores da comissão que cumpriram sem medos e com honra, coragem e orgulho!
Memórias que fartamente foram avivadas, nalguns casos com deliciosos pormenores, no decorrer do animado almoço das Termas do Luso, aonde ontem «aportaram» idos um pouco de todo o país.
Oficiais milicianos, compareceram à chamada os alferes Domingos Carvalho e Jorge Capela. Quanto a furriéis, estiveram o Freitas Ferreira, o Rafael Ramalho, o António Artur Guedes e o Mário Matos.
Desculpar-nos-ão os praças que comungaram este encontro dos Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423: não sabemos os nomes de todos.
O encontro de 2026 será entre Leiria e Pombal, com a chancela organizativa do alferes Domingos Carvalho de Sousa.
Sem comentários:
Enviar um comentário