CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

quinta-feira, 5 de junho de 2025

O encontro de Ferreira do Zêzere no facebook da Câmara! Aurélio perdeu anel de ouro!

Os Cavaleiros do Norte da CCS na página de
facebook da Câmara de Ferreira do Zêzere
O vereador Sérgio Morgado,
Aurélo Godinho e Armando
Cotrim (PJFF)


O encontro da CCS do BCAV. 842 em Ferreira do Zêzere foi motivo de uma publicação na página oficial da Câmara Municipal.
Recordemos que esteve representada, ma cerimónia do Monumento aos Emigrantes, pelo  vereador Sérgio Morgado.
Editamos o texto que a edilidade ferreirense publicou a 31 e Maio e que se pode ver na imagem a lado:
«Ferreira do Zêzere recebe, este sábado, dia 31 de maio, o encontro dos ex-militares da Companhia de Comando e Serviços (CCS) do Batalhão de Cavalaria 8423, que reuniu cerca de 100 antigos combatentes, num dia marcado pela memória, confraternização e reconhecimento.
O programa teve início com a celebração de uma missa na Igreja de Pias, seguindo-se uma cerimónia de homenagem junto ao Monumento dos Combatentes. Prossegue o almoço-convívio em Dornes, num ambiente de grande camaradagem e partilha.
O Município de Ferreira do Zêzere fez-se representar pelo Vereador Sérgio Morgado, estando também presente o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, Armando Cotrim. Ambos dirigiram palavras de boas-vindas e reconhecimento a todos os presentes, destacando a importância de preservar a memória histórica e valorizar o serviço prestado à pátria.
A organização deste encontro no concelho foi do Sr. Aurélio Godinho, que felicitamos».
Monteiro, Aurélio e Breda no palco
da CCS (a 31 de Maio de 2025)



O Barbeiro perdeu
um anel de ouro!

O Aurélio Godinho, o nosso Barbeiro, foi o impecável e super-dedicado organizador do encontro de Ferreira do Zêzere e, por isso mesmo, várias vez foi justamente elogiado.
Merecidamente, muito merecidamente!
O dia de festa, da alegria, de memórias, de saudade e de intensa camaradagem, foi, porém, afectado por um «incidente» de percurso: a perda de um anel de ouro.
Anel de família e que o Aurélio, num qualquer momento, «deixou» cair do dedo - sem disso dar conta.
«Ainda o tinha no Monumento dos Combatentes, com se vê nas fotos», contou-nos ele desgostoso com a perda que, para além do valor material, tem para ele elevado e impagável valor  sentimental. É herança de família!
A perde poderá ter acontecido no decorrer do almoço e festa do salão da Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio de Dornes. Poderá!
Se alguém tiver notícias do anel, faça o favor de contactar o Aurélio!

Sem comentários:

Enviar um comentário