![]() |
Os Cavaleiros do Norte da CCS na página de facebook da Câmara de Ferreira do Zêzere |
![]() |
O vereador Sérgio Morgado, Aurélo Godinho e Armando Cotrim (PJFF) |
Recordemos que esteve representada, ma cerimónia do Monumento aos Emigrantes, pelo vereador Sérgio Morgado.
Editamos o texto que a edilidade ferreirense publicou a 31 e Maio e que se pode ver na imagem a lado:
«Ferreira do Zêzere recebe, este sábado, dia 31 de maio, o encontro dos ex-militares da Companhia de Comando e Serviços (CCS) do Batalhão de Cavalaria 8423, que reuniu cerca de 100 antigos combatentes, num dia marcado pela memória, confraternização e reconhecimento.
O programa teve início com a celebração de uma missa na Igreja de Pias, seguindo-se uma cerimónia de homenagem junto ao Monumento dos Combatentes. Prossegue o almoço-convívio em Dornes, num ambiente de grande camaradagem e partilha.
O Município de Ferreira do Zêzere fez-se representar pelo Vereador Sérgio Morgado, estando também presente o Presidente da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, Armando Cotrim. Ambos dirigiram palavras de boas-vindas e reconhecimento a todos os presentes, destacando a importância de preservar a memória histórica e valorizar o serviço prestado à pátria.
A organização deste encontro no concelho foi do Sr. Aurélio Godinho, que felicitamos».
![]() |
Monteiro, Aurélio e Breda no palco da CCS (a 31 de Maio de 2025) |
O Barbeiro perdeu
um anel de ouro!
O Aurélio Godinho, o nosso Barbeiro, foi o impecável e super-dedicado organizador do encontro de Ferreira do Zêzere e, por isso mesmo, várias vez foi justamente elogiado.
Merecidamente, muito merecidamente!
O dia de festa, da alegria, de memórias, de saudade e de intensa camaradagem, foi, porém, afectado por um «incidente» de percurso: a perda de um anel de ouro.
Anel de família e que o Aurélio, num qualquer momento, «deixou» cair do dedo - sem disso dar conta.
«Ainda o tinha no Monumento dos Combatentes, com se vê nas fotos», contou-nos ele desgostoso com a perda que, para além do valor material, tem para ele elevado e impagável valor sentimental. É herança de família!
A perde poderá ter acontecido no decorrer do almoço e festa do salão da Associação de Melhoramentos, Cultura e Recreio de Dornes. Poderá!
Se alguém tiver notícias do anel, faça o favor de contactar o Aurélio!
Sem comentários:
Enviar um comentário