Rocha, Monteiro e esposa (em cima), Pires de Bragança, esposa e Neto (em baixo). Clicar as imagens para as ampliar ou reduzir
***********
As amazonas Margarida Cruz e Violtina Luz (em cima). O Monteiro a
espreitar entre as amazonas Hermínia Viegas e Dulcínia Pires (Bragança), em baixo
______________________
JOSÉ AUGUSTO MONTEIRO
Texto
Ao fazer um balanço do encontro de Santo Tirso, só posso começar por dar parabéns à equipa que o organizou. Estiveram excelentes e incansáveis, para que tudo estivesse pelo melhor, para que tudo tivesse corrido bem, como correu. Parabéns ao Cruz, parabéns ao Machado, parabéns ao Malheiro.
É sempre um dia diferente para mim. Recordo momentos bons, momentos difíceis e emoções que jamais esquecerei para o resto da vida.
È bom saber que continuamos a contar com um bom número de camaradas, que, com familiares, fazem questão de dizer presente, ano após ano. Também compreendo aqueles que gostariam de marcar presença, mas por motivos óbvios não puderam rumar até Santo Tirso.
Gostei do nosso encontro/convívio. Ao dar uma olhadela bem atenta, pude constatar a alegria e a felicidade que invadiam os corações daqueles bravos cavaleiros. É sempre a satisfação do reencontro de amigos que somos. As nossas mulheres também já não dispensam este dia e fazem questão de estar presentes, para também elas poderem matar algumas saudades do ano que passou.
Foi maravilhoso e espero, já com alguma ansiedade, o encontro do próximo ano.
Para terminar, dizer que este encontro começou maravilhosamente bem. Gostei que tivéssemos começado a festa com missa solene, com a homilia que o sacerdote fez e que, lembrando os momentos difíceis que passámos, não deixou de recordar que os combates que estamos a travar na sociedade a que pertencemos também não são menos importantes. Para a frente cavaleiros, que o futuro pertence-nos.
Foi também com grande emoção e alguma nostalgia que o Machado nos fez lembrar os amigos que já partiram. Que Deus os tenho em paz e que nós os possamos sempre recordar como grandes homens, grandes militares, grandes camaradas. Um dia lá nos encontraremos.
Um grande abraço com emoção e amizade a todos os militares do B.Cav 8423.
O amigo,
Monteiro
O ex-furriel Monteiro disse, está dito. (Quando e onde é o próximo encontro?)
ResponderEliminar