Machado e Capela, ex-alferes milicianos, à frente. Lá atrás, Sebastião (Cambuta) e
Ferreira (enfermeiro). Em baixo, Luís Alves, Emídio, Pisco e Rosa
Ferreira (enfermeiro). Em baixo, Luís Alves, Emídio, Pisco e Rosa
Os Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa não pouparam prazeres e gostos no encontro do Fundão - a 28 de Setembro deste 2013 que corre para o fim. Eram 36, alguns deles com as respectivas amazonas, e foram surpreendidos com o aparecimento do (alferes) Ramos, agora advogado em Vila Nova de Foz Coa, de onde é e de onde partiu para Angola, como atirador - colocado na 2ª. CCAV. 8423 em Maio de 1975. Ao BC12 chegou e do BC12 se despediu em Julho, quando foi de férias a Luanda e por lá ficou como oficial de justiça. Ali está ele, na foto à esquerda.
As imagens fotográficas são do (ex-furriel) Letras, que comigo - e com o Neto o Monteiro (CCS) e o Pinto (1ª. CCAV.), todos furriéis, e os ex-alferes Garcia (CCS), Sousa (1ª. CCAV.), Machado (2ª.) e Rodrigues (3ª.) - sofreu(mos) as «passas de Lamego, no 2º. turno de 1973, do curso de Operações Especiais, os Rangers. «Coisa» que se passou há precisamente 40 anos!
O agora reformado professor José Manuel Cruz, que por Aldeia Viçosa foi comandante da 2ª. CCAV. 8423, como capitão miliciano, fez a oração do dia, enaltecendo «a alegria deste reencontro de todos os anos». Não esteve no de 2012, devido a problemas de saúde, mas este ano, neste «rever os amigos» do Fundão, não faltou e enfatizou os valores da camaradagem.
Um grande abraço
ResponderEliminarcamaradas...!
Carlos Silva
*
Um abraço para todos
ResponderEliminaros presentes e ausentes!
ManPinto
*
Forte Abraço para o Capela,ele por certo que se lembra de mim, porque demos instrução em conjunto em Santarém na EPC, na altura não tinha bigode.
ResponderEliminarUm forte abraço ao Camarada Capela,
ResponderEliminarEstivemos juntos a dar formação em Santarém na EPC, uma
recruta para novos furriéis e depois
lá partimos no mesmo batalhão, mas separados pelas Companhias.
Só que agora tens como eu mais uns anos a pesar e o bigode é
que faz a diferença os anos não se notam.
Amérrico Rodrigues
ex-fuurriel mil. da 1ª. CCAV.