Miguel, João Pires e Pinho, 1º.s escriturários da CCS dos Cavaleiros do Norte
João Pires foi 1º. cabo escriturário da CCS e louvado pelo capitão António Oliveira, comandante da companhia, que lhe enfatizou a «grande eficiência e zelo» no desempenho das suas funções, «nunca se poupando a esforços para que todos os serviços de que foi encarregado estivesse prontos o mais rapidamente possível», por isso se tornando «um óptimo colaborador».
O 1º. cabo Pires era discreto - e vê-se que eficiente, no trabalho que desempenhava na secretaria da CCS, chefiada pelo 1º. sargento Luzia -, e dele tenho a ideia de ser um homem sereno, tranquilo e de elevado civismo, sem criar conflitos ou diferenças sociais entre a guarnição.
«Militar correcto e disciplinado, granjeou a estima dos seus superiores e camaradas, pelo que o considero merecedor do presente louvor», lê-se no louvor proposto pelo capitão Oliveira.
- OLIVEIRA. António Martins de Oliveira, capitão do SGE e comandante da CCS. Já falecido. Atingiu a patente de major (pelo menos) e neste posto foi o responsável,o pelo Distrito de Recrutamento Militar (DRM) de Aveiro, onde o encontrei nos anos 80 do século XX.
- PIRES. João Manuel Martins Pires, 1º. cabo escriturário da CCS. Residirá na área de Lisboa.
- MIGUEL. Miguel Soares Teixeira, 1º. cabo escriturário da CCS. Aposentado e residente na Senhora da Hora.
- JORGE. Jorge Manuel de Sousa Pinho, 1º. cabo escriturário a CCS, do Porto. Faleceu a 10 de Abril de 2003, aos 51 anos, vítima de doença.
Sem comentários:
Enviar um comentário