Viegas e Neto, em Setembro de 2013 (em cima e
em Águeda), e Rafael Farinha em 1974, no Quitexe (em baixo)
O ritual já tem anos e creio (tenho a certeza, melhor dizendo...) que ambos, já sem querer, "arquivamos" a data de forma mental e automática - dispensando-nos de qualquer compromisso que possa comprometer este ritual gastronómico e evocativo.
Hoje, é dia de anos (61!!!...) de Rafael Serra Farinha, que foi 1º. cabo mecânico-auto da CCS e faz vida, já reformado, por Odivelas - entretendo o tempo com um negócio de automóveis, a sua área de sempre. Quis o destino (e as facilidades telefónicas de hoje) que, à distância de mais de 200 quilómetros, pudéssemos lembrar muitos nomes de Cavaleiros do Norte: os capitães Falcão e Oliveira, o alferes Cruz, o 1º. sargento Aires, os furriéis Morais, Farinhas e Pires, os 1ºs. cabos Teixeira, Frangãos (o Cuba) e Breda, os condutores Esgueira e Gaiteiro, Miguel, Joaquim Celestino, Serra, Vicente, Vicente, Picote, sei lá...
Foi um dia em cheio, este 6 de Setembro de 2013 dos Cavaleiros do Norte!
Pois agora é copos e ....Toca andar!!
ResponderEliminarO Chico Neto,tá gordinho!!
E tú não ficas atrás!!
Abraço camaradastudo de bom!
Manuel Pinto
Desculpa Viegas, falta-me dar os parabéns ao Rafael Serra Farinha,e um bom apetite para o vosso almoço.E já agora tambem quero agradecer o copo de vinho que o Viegas e o Francisco Neto me estão a oferecer. Um abraço de respeito e carinho,e um feliz aniversário ao Rafael Farinha,deste amigo e companheiro de luta Alfredo Coelho.
ResponderEliminarNão é vinho, ó Buraquinho.
ResponderEliminarÉ espumante e do bom, do bruto!
Por cá, só se bebe do bom!
Abraço.
CV
Os meus Parabéns ao Camarada Rafael Serra Farinha, hoje já dia 7 e confuso com as datas do encontro destes dois Camaradas, o Viegas e o Neto, estava convencido, que ao passar casualmente em Águeda na festa do leitão os iria apanhar pelo menos , no espumante, já que a hora do almoço já ia tardia, nada porque eu enganei-me e eles tinham lá estado no dia anterior. Tudo bem, ou mal como se desenrolam os acontecimentos, sento-me à mesa peço leitão e espumante do bruto e resposta de empregado; ontem esteve aqui o Viegas e o Neto, está tudo esgotado. GRANDES LATEIROS. Abraço Viegas e Neto.
ResponderEliminarO espumante basta ser BRUTO para ser bom.Bom apetite,mas não abusar.um abraço deste amigo das jornadas Quitexanas .Alfredo Coelho.
ResponderEliminar