Almeida,o alferes de reabastecimento, e Viegas, furriel dos Rangers, dois Cavaleiros
do Norte que se «acharam» 41 anos, na Páscoa de 2015, depois de se conhecerem no Quitexe
Há 6 anos, a 9 de Abril de 2009, era Quinta-Feira Santa, mas foi também o dia de Natal deste blogue. Blogue baptizado de Cavaleiros do Quitexe mas rapidamente registado como Cavaleiros do Norte. Ao tempo, como hoje, quis (quer) ser o ponto de encontro dos militares do Batalhão de Cavalaria 8423, que jornadeou por Angola, em 1974 e 1975 - pelo Uíge, pelo Quitexe, por Zalala, Aldeia Viçosa e Santa Isabel, Carmona, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e outras terras do chão nortenho do país que então se formava.
Passaram-se 6 anos, é verdade, com actualizações diários, hoje na 3 084ª. postagem, fazendo memórias do que foi a epopeica passagem dos Cavaleiros do Norte pelo então Estado de Angola, sob administração portuguesa e em processo de independência, depois da revolução que, em Portugal, fez o chamado país de Abril - com as suas virtudes e defeitos, glórias e tragédias, conquistas e frustrações que se conhecem Mas isso é conversa para outros sítios.
O que, principalmente, valeu a pena neste blogue foi o evocar de momentos pessoais ou colectivos da jornada africana (fazendo memória dos 15 meses da nossa passagem por Angola) e também o achar de companheiros que a vida foi dividindo pelo mundo e se reencontraram através deste ponto de encontro.
Só por isso, vale a pena continuar!
C. VIEGAS
(ex-furriel miliciano de Operações
Especiais, os Rangers!)
-ALMEIDA. José Alberto Alegria Martins de
Almeida, licenciado em Economia e Arquitectura,
empresário e Cônsul de Marrocos no Algarve.
A bandeira da foto, na sua casa de Albufeira, é a
deste país norte-africano.
Sem comentários:
Enviar um comentário