Cavaleiros do Norte do Parque-Auto. Atrás, NN, Canhoto, Miguel, NN (mecânico), Gaiteiro e NN. A seguir, Picote (de mãos nas ancas e a rir), Teixeira (pintor), NN (mais atrás), Serra (mãos no cinto), Pereira (mecânico), 1º. sargento Aires (de óculos), alferes miliciano Cruz (de branco), Frangãos (o Cuba). furriel Morais (de óculos), Joaquim, Celestino (condutor, a rir), NN (condutor, mais atrás), (condutor, de braços cruzados) e Vicente (de mãos nas ancas). À frente, Domingos Teixeira (estofador), Marques (o Carpinteiro), Madaleno (condutor) e Esgueira. O 2º. sargento miliciano Costa Eira (foto de baixo)
Quem ajuda a identificar os NN?
Os tempos de Abril de 1975, há 40 anos!!!, foram tempos de reforço dos Cavaleiros do Norte. À CCS, chegou o alferes miliciano João Carlos Lima Curral, oficial que substituiu José Leonel Pinto de Aragão Hermida, com a mesma patente e responsabilidade, na área das transmissões. Suponho que será de Espinho. À 2ª. CCAV. 8423, chegou o 2º. sargento miliciano Manuel Alcides da Costa Eira, que era enfermeiro e de Vila Real. E a companhia de Aldeia Viçosa, na altura já no BC12, não tinha enfermeiro desta patente (nem furriel).
Os serviços dos Cavaleiros do Norte estavam principalmente localizados no BC12, o quartel situado à saída da cidade de Carmona, na estrada para o Songo: o Comando, os serviços administrativos e de saúde, camaratas, depósitos de material e de géneros, cozinha e refeitório, as oficinas-auto - que eram comandadas pelo alferes miliciano António Albano Cruz e que, na maioria, se podem ver na foto deste post.
As messes de oficiais e sargentos ficavam na cidade, para além da Zona Militar Norte (ZMN), onde se viria a instalar a 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala - depois das suas passagens aquarteladas por Vista Alegre e Ponte do Dange - de onde, a 24 de Abril desse mesmo ano, rodaram para o Songo. De onde, para Carmona, saiu a 6 de Junho desse mesmo ano de 1975.
Sem comentários:
Enviar um comentário