Fernandes, Viegas, Belo (de óculos), Bento, Costa e Flora (atrás), Ribeiro, Rabiço, Graciano e Abrantes (de cachimbo). Noite de passagem de ano do Quitexe, 1974 para 1975. Em baixo, Jorge Grácio, o Spínola, vencedor da Corrida de S. Silvestre
Estes "meninos" da imagem, todos então na casa dos 22 anos (menos o Rabiço, dois anos mais velho) estão aqui em pose, na saída da messe/bar dos sargentos. Todos eles furriéis milicianos, todos bem dispostos e alguns deles de copo de martini na mão. O que será feito deles?
- FERNANDES. António da Costa Fernandes, atirador de cavalaria da 3ª. CCAV. 8423. É professor e reside em Braga, de onde é (de Lomar).
- BELO. Agostinho Pires Belo, vagomestre da 3ª. CCAV. 8423. Aposentado da administração fiscal, vive em Retaxo (Castelo Branco).
- BENTO. Francisco Manuel Gonçalves Bento,de reconhecimento, infomação e operações, da CCS. Do Barreiro, vive em França.
- COSTA. Luís Filipe dos Santos Costa, do Pelotão de Morteiros 4281. Aposentado da SONAE, vice no Estoril e Cabanas de Tavira, onde é administrador de condomínios.
- FLORA. António Pires Flora, atirador de cavalaria, da 3ª, CCAV. É de Alcains e vive em Odivelas, aposentado da banca.
. RABIÇO: Ângelo Tuna Rabiço, enfermeiro da 3ª. CCAV. 8423. Professor primário aposentado, vive em Vila Real.
- GRACIANO. Graciano Correia da Silva, atirador de cavalaria da 3ª. CCAV. 8423. É quadro de uma empresa de vinhos do Douro e vive em Lamego.
- ABRANTES. Joaquim da Costa Abrantes, atirador colocado no Quitexe. Professor aposentado, mora em Castelo Branco.
A este dia 31 de Dezembro de 1974, soube-se que o MPLA anunciou, em Luanda e para o dia 3 de Janeiro (em Mombaça, ou Nairobi, no Quénia) a realização da cimeira entre os três movimentos, para «conciliarem posições» para a cimeira com o Governo Português prevista para o dia 10 - e que viria a ser no Alvor.
Sem comentários:
Enviar um comentário