O 1º. cabo Victor Manuel Nunes Vicente, da 2ª. CCAV. 8423, faleceu ao fim da tarde de ontem, vítima da COVOD 19 e quando estava internado nos cuidados paliativos da Clínica João de Deus, em Lisboa.
Apontador de morteiros de especialidade militar, era natural de Xabregas, na capital portuguesa, e morava na Rua Gil Vicente. Sofria de Parkinson, doença recentemente agravada com uma paralisia Locrion progressiva, com paralização gradual dos sistema muscular, como aqui noticiámos a 2 de Janeiro deste ano de 2021.
Perdeu 40 quilos de peso e faleceu por volta sensivelmente das 18 horas, não pelas doenças de que há muito padecia mas com o COVID-19, com que foi contagiado na clínica onde estava internado
A trágica notícia para as famílias de Victor Vicente e dos Cavaleiros do Norte, esta enlutada pela perda de mais um companheiro da jornada africana do norte de Angola, é agravada pelo facto de também ontem, ao princípio da manhã, ter falecido o seu irmão Aladim Alves, aos 85 anos e vítima de cancro na próstata.
O corpo do nosso malogrado companheiro Victor Vicente vai ser incinerado e não se conhece, ainda, a data do funeral - que aqui daremos, mal saibamos.
Abraço solidário para a família de Victor Vicente. RIP!!!
Luís Mosteias, furriel da CCS,
faleceu há 8 anos !
O saudoso furriel miliciano Luís João Ramalho Mosteias faleceu, vítima de doença, a 5 de Fevereiro de 2013, já lá vão 8 anos!
Sapador de especialidade militar e natural de Cabeção, na alentejana Mora, onde nasceu a 2 de Janeiro de 1952, já era casado e foi pai (a 21 de Setembro de 1974) quando, como quadro da CCS do BCAV. 8423, connosco jornadeou pelo Quitexe e Carmona, no norte uíjano de Angola.Foi um grande camarada do dia-a-dia da nossa jornada africana do Uíge angolano e homem de fortes convicções, um combatente sem medos, um companheiro generoso e leal, de total frontalidade, inesquecível, um companheiro de sempre!
Soubemos da sua doença há 8 anos, no dia do seu aniversário (faria 61 anos), quando lhe ligámos a felicitá-lo e por ele soubemos da doença que o atirou para uma cama do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém - onde acabou por falecer, hoje se passam 8 anos. Hoje, o recordamos com muita, muita, muita saudade. RIP!!!
A última reunião do
Comando Sector do Uíge
A última reunião de comandantes das unidades do Comando do Sector do Uíge (CSU) realizou-se no Songo, a 5 de Fevereiro de 1975.
A agenda de trabalhos tinha a ver com razões de natureza operacional e numa altura em que se prepara a rotação dos militares que, o tempo, estavam aquarteladas nesta área nortenha de Angola.
O encontro decorreu no BCAÇ. 5015, na cidade do Songo, e o BCAV. 8423 fez-se representar pelo comandante Almeida e Brito, que se fez acompanhar pelos furriéis milicianos Cruz e Viegas, da CCS e delegados do MFA, já que lá ocorreu, também, uma reunião do Movimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário