Maria dos Anjos Jerónimo, viúva do Cavaleiro João Jerónimo Ritio, da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viço- sa, com familiares e no encontro de 2017 |
Manuel Carvalho dos Santos foi apontador de metralhadora da 1ª. CCAV. 8423 e foi vítima de um acidente de viação, na Ponte do Dange, quando um grupo de Cavaleiros do Norte foi à caça e capotou o Unimog em que seguiam.
O Santos ficou entalado debaixo da viatura
e dificilmente de lá foi retirado - o que levou
Manuel Carvalho Santos |
Não voltou a juntar-se aos Cavaleiros do Norte e, em data indeterminada, regressou a Portugal e à sua terra de Ega, em Condeixa-a-Nova, onde nasceu a 2 de Agosto de 1952.
Faleceu há 6 anos, vítima de doença, e ali foi sepultado. RIP!
Pinto e Rito de Aldeia Viçosa |
há 2 anos!
O soldado João Jerónimo Rito foi atirador de Cavalaria da 2ª. CCAV. 8423 e faleceu há 2 anos: a 1 de Março de 2016.
Cavaleiro do Norte de Aldeia Viçosa continuou umbilicalmente ligado aos seus companheiros da jornada africana do Uíge angolano, sempre participando nos encontros anuais, fazendo-se acompanhar da esposa, Maria dos Anjos Jerónimo - «feita» Amazona do Norte pelos laços conjugais que se multiplicaram anos fora.
Há precisamente dois anos, não resistiu ao peso de doença e faleceu em Castelo Branco, onde residia. RIP!
Maria dos Anjos Jerónimo, em sua memória, continuou a participar nos encontros dos Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa.
Furriéis Morais e Lopes. Ao fundo, a messe de sargentos do Quitexe |
Cavaleiros do Norte
em Santa Margarida
O dia 1 de Março de 1974, há 44 anos, foi dia de apresentação de mais um alargado número de futuros Cavaleiros do Norte dpo BCAZV. 8423.
Os seguintes, por Companhia:
Alferes Jaime Ribeiro |
- Jaime Rodrigues Picão Ribeiro, alferes miliciano sapador. Chegou de Tancos, do curso de minas e armadilhas. Engenheiro aposentado, mora no Tramagal.
- José Carlos Pereira da Fonseca, furriel miliciano escriturário. Rodou do DRM 1, em Lisboa, e não voltou a Angola depois da férias em Portugal, em Janeiro de 1975. Trabalha como
Furriel J. Fonseca |
- Norberto António Ribeirinho Carita de Morais, furriel miliciano mecânico, vindo do Batalhão de Caçadores 1, em Setúbal. Aposentado da função pública, mora em Vila Viçosa.
- Luís João Ramalho Mosteias, furriel miliciano sapador, vindo do Batalhão de Caçadores 3, em Chaves. Faleceu a 5 de Fevereiro de 2013, de doença e em Vila Nova de Santo André.
- António Maria Verdelho da Silva Lopes, furriel miliciano enfermeiro, oriundo do Regimento de Infantaria 16, em Lisboa. Aposentado da administração fiscal, mora em Vendas Novas.
Furriel Manuel Dias |
1ª. CCAV. 8423,
a de Zalala
- Manuel Dinis Dias, furriel miliciano mecânico-auto, rodado do Depósito Geral de Material de Guerra (DGMG), em Lisboa. Faleceu, vítima de doença, a 21 de Outubro de 2011, em Lisboa. Aqui o recordamos com saudade! RIP!!!
Furriel A. A. B. Martins |
2ª. CCAV. 8423, a
de Aldeia Viçosa
- Amorim António Barrelas Martins, furriel miliciano mecânico-auto. Rodou da Escola Prática de Artilharia, em Vendas Novas. É empre-
sário do sector das duas rodas, com oficina e comércio do sector e residência em Pegões, no concelho do Montijo.
Furriel A. Rabiço |
de Santa Isabel
- Ângelo Tuna Rabiço, furriel miliciano enfermeiro, oriundo do Regimento de Artilharia Ligeira 3 (RAL3), em Évora. Natural de Lordelo, em Vila Real, fez carreira como professor primário e, já aposentado, mora em Guimarães.
Mota Viana em 1974 |
Furriel Mota Viana,
66 anos em Braga!
O furriel miliciano Mota Viana, da 1ª. CCAV. 8423, festeja 66 anos a 1 de Março de 2018.
Atirador de Cavalaria dos Cavaleiros do Norte de Zalala, fez toda a formação do BCAV. 8423 no RC4 e foi transferido em Outubro de 1974 para a guarnição de Sanza Pombo.
Natural e residente em Braga, onde é desenhador orçamentista, está de excelente saúde e para lá vai o nosso abraço de parabéns!
José Rebelo |
Rebelo, da messe, 66
anos em Odivelas!
O Rebelo da Messe de Sargentos da CCS, no Quitexe, está hoje em festa, dia 1 de Março de 2018: comemora 66 anos!
José Joaquim Robalo Rebelo foi auxiliar de cozinha e é natural de Aranhas, em Castelo Branco - aonde regressou a 8 de Setembro de 1975. Radicou-se em Odivelas e, profissionalmente (ja aposentado), trabalhou na INDEP - Indústrias Nacionais de Defesa Empresa Pública.
Para ele vai o nosso abraço de parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário