O (abandonado) restaurante Pacheco, na esquina da avenida do Quitexe para a Estrada do Café e mesmo em frente à messe de oficiais. A seguir, fica a antiga casa da Madame Van der Schaf |
O dia 28 de Maio de 1974 foi de descanso e leituras, para os «ccs´s» do BCAV. 8423 que ficaram no RC4, em Santa Margarida e depois de, na véspera, ter sido adiada a partida para Angola.
Uns quantos, mais afoitos, mais emocionais, porventura menos cerebrais, voltaram às suas casas, surpreendendo as famílias para mais umas horas de afecto e de mais despedidas. Pelas suas casas, continuavam os futuros Cavaleiros do Norte das três companhias operacionais que, avisados em tempo útil, por dois dias adiaram as suas despedidas. Chegou a supor-se, mais por se desejar que por ser possível, que o BCAV. 8423 já não embarcaria. Embarcou.
Gonçalves, 1º. cabo atirador
de Zalala, faleceu há 7 anos !
O 1º. cabo Manuel da Costa Gonçalves, atirador de Cavalaria da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala, faria hoje 68 anos. Faleceu em 2013.
Natural da Brandoa, na Amadora, lá voltou a 9 de Setembro de 1975, no final da sua comissão militar em terras do Uíge angolano. A vida deu-lhe muitas voltas e, não conhecendo o motivo, sabemos que faleceu a 2 de Julho de 2013, aos 61 anos e quando morava no Laranjeiro, em Almada.
Hoje o recordamos com saudade! RIP!!!
Domingues de Zalala,
68 anos em Alvaiázere !
O soldado Ramiro Ferreira Domingues, atirador de Cavalaria da 1ª. CCAV. 8423, a da mítica Fazenda de Zalala, festeja 68 anos a 28 de Maio de 2020.
Natural do lugar das Meirinhas de Baixo, da freguesia de Vermoim, no concelho de Pombal, este Cavaleiro do Norte «zalaliano» lá voltou a 9 de Setembro de 1975, depois de concluída a sua comissão militar em Angola, por terras uíjanas.
Mora agora em Alvaiázere, onde hoje festeja 68 anos e para onde, e para ele, vão os nossos parabéns!
Mário Almeida |
Almeida de Aldeia Viçosa,
68 anos em Oleiros !
O soldado Mário Mendes de Almeida, da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, festeja 68 anos a 28 de Maio de 2020.
Atirador de Cavalaria de especialidade militar, regressou a Portugal no dia 10 de Setembro de 1975, à sua natal terra de Vale do Orvalho, freguesia de Estreito, no município de Oleiros. Por lá fe(a)z a sua vida pessoal, familiar e profissional, ainda lá vive e para ele vai o nosso abraço de parabéns.
Sem comentários:
Enviar um comentário