Miguel e Almeida no bar da messe de
oficiais (1974), servindo-se de canecas de cervejas
Ontem, falámos aqui do gerente da messe de oficiais - o alferes Almeida, que também ontem comemorou 65 anos!! Hoje, postamos dois companheiros que, por outras razões, serviram na sobredita messe: os 1ºs. cabos Miguel e Almeida.
Este, por natureza da sua formação militar: justamente cozinheiro. O Miguel, pelo jeito de bem servir, empratar e levar a mesa, entre dois sorrisos e umas boas petiscadelas na cozinha. Fazia vida principal pela secretaria da CCS, onde era escriturário, a sua formação militar. E era rapaz bem folzagão, divertido, feliz e bem disposto, sempre de graça na ponta da língua. Era (é) do Porto e... basta dizer. Ainda agora mostrou disposição rasgada, no encontro de Paredes - o de 6 de Junho de 2012. Bem o conheci!!! E bem o reconheço!
O Almeida, 1º. cabo cozinheiro, foi louvado pelo comandante da CCS, o capitão Oliveira, como militar de «inexcedível zelo e eficiência, postos no seu trabalho, durante toda a sua comissão de serviço». A que aliou, e isto respigo o louvor do Comando, «inteira competência e dedicação profissional, proporcionando que a alimentação fosse reconhecida pela qualidade na confecção e, até, por certo requinte». Mais: «Auxiliar dedicado dos seus superiores, foi incansável no trabalho, sacrificando o repouso e as próprias licenças disciplinares».
Dois companheiros do alto!
- MIGUEL. Miguel Soares Teixeira, 1º. cabo
escriturário a CCS do BCAV. 8423. Residente
na Senhora da Hora (Porto).
- ALMEIDA. José Maria Antunes de Almeida, 1º. cabo
cozinheiro, conhecido por Sabóia (?). Natural de Arganil
e residente em Boliqueime (Algarve), onde é cozinheiro profissional.
almeida soboia colega de
ResponderEliminarespecilidade um grande
amigo
jose rebelo