CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

sexta-feira, 6 de junho de 2014

2 053 - Uma família que vem de muitos lados...

O Moreira e a esposa (à esquerda), o filho e o capitão Luz (em cima). O Vicente, 
com a mulher, e o Gomes (em baixo). O casal Zambujo (foto de baixo)


O tenente Luz (o «nosso capitão»!) foi o último orador, o mais e melhor ouvido: «Compartilho a minha alegria por estar convosco, pelo rejuvenescimento que senti hoje». Adepto militante dos convívios da CCS, não falha a um, esteja a saúde como estiver. «Este entusiasmo, esta amizade que é cada vez mais forte, faz-me mais jovem. Quando lembro os sacrifícios de Angola, as ansiedades que por lá sentimos, sinto que isso nos torna  mais amigos, como uma  família. Os encontros contribuem para isso», disse o tenente Luz, agora capitão aposentado, do alto dos seus 85 anos - que nem recente operação a uma perna impediu de viajar para a Lomba gondomarina.
O tenente/capitão Luz, ouvido sacramentalmente, precisou que «a memória já não me ajuda nos nomes, mas as caras estão todas aqui», a cabeça (apontou-a com o dedo), e exaltou «a participação das esposas, dos filhos e dos netos» dos Cavaleiros do Norte.
«Isto que aqui vivemos, com esta alegria, é a felicidade de sermos uma família com gente espalhada por muitos lados», disse Acácio Luz, aplaudido, de pé, e debitando as últimas palavras do encontro: «Estes convívios são salutares. Peço que os continuem! É o que mais desejo, que daqui a um ano nos possamos encontrar de novo».
Choveram os aplausos!  


Sem comentários:

Enviar um comentário