Farinhas e Aldeagas: dois
furriéis e dois destinos !
O dia 11 de Agosto está, por razões diferentes, ligado a dois furriéis milicianos dos Cavaleiros do Norte do BCAV. 8423: o Farinhas, da CCS, e o Aldeagas, da 1ª. CCAV. 8423.
Joaquim Augusto Loio Farinhas foi furriel miliciano sapador da CCS, no Quitexe, e militar muito reservado mas excelente companheiro do dia-a-dia.
Tinha ideias políticas e sociais muito bem vincadas (que algumas vezes o prejudicaram) e, por razões de natureza disciplinar, deixou a CCS em Março de 1965, já em Carmona. Dele apenas em 1995 tivemos notícias, aquando o primeiro encontro do BCAV. 8423, em Águeda, por ele mesmo ficando a saber que tinha estado emigrado nos Estados Unidos e que era guarda-florestal em Amarante, de onde era natural e onde residia.
Faria 68 anos a 11 de Agosto de 2020, mas, infelizmente, faleceu a 14 de Julho de 2005, vítima de doença. Hoje o recordamos com saudade. RIP!
João Matias Mota Aldeagas foi furriel miliciano atirador de Cavalaria e agora (e desde que regressou de Angola) empresário do sector agro-pecuário em Estremoz.
Integrou 3º. Grupo de Combate, comandado pelo alferes miliciano Pedro Rosa, com os furriéis milicianos Manuel Pinto e Victor Velez e foi um grande companheiro da jornada africana do Uíge angolano-
Abraço de parabéns para Estremoz e para ele!
|
Ângelo S. Teixeira, TRMS da 3ª. CCAV. |
Teixeira de Santa Isabel,
68 anos em VF de Xira !
O soldado Teixeira, especialista de transmissões da 3ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Santa Isabel, festeja 68 anos a 11 de Agosto de 2020.
Ângelo Simões Teixeira, de seu nome completo e natural de Amoreira Cimeira, da freguesia de Portela do Fogo, em Pampilhosa da Serra, lá voltou a 11 de Setembro de 1975 - no final da sua comissão militar por terras do Uíge angolano. Mudou-se, depois para a Grande Lisboa e é empresário do sector do calçado, gestor do Grupo Sitex, com armazém e lojas, nomeadamente na área de Vila Franca de Xira. Para lá e para ele vai o nosso abraço de parabéns!
|
Sem comentários:
Enviar um comentário