Pavilhão do Centro Recreativo do Uíge (CRU), em
1974/75 (em baixo) e na actualidade (em cima), na cidade de Carmona
A 21 de Janeiro de 1975, e no âmbito do programa de acção psicológica, muitos militares do BCAV. 8423 participaram, em Carmona, num espectáculo do MFA.
Não me falhará muito a memória se disser que foi no pavilhão do Clube Recreativo do Uíge (CRU) e que uma das atracções da noite foi o capitão miliciano Fernandes, comandante da 3ª. CCAV., a de Santa Isabel - ao tempo já instalada no Quitexe. Tocava guitarra, julgo bem, e cantava - o que foi uma grande surpresa para a guarnição e para o público, que incluía a população civil. E muita, principalmente jovem.
A foto de cima é de Carlos Ferreira, tirada a 19 de Dezembro de 2012. A de baixo, do mesmo edifício (que era o pavilhão do Clube Recreativo do Uíge - vejam-se as letras CRU), é dos anos 70 do século XX - quando por lá passaram os Cavaleiros do Norte. E repare-se que o edifício do lado direito (da foto) também é o mesmo.
NÓS, ZALALA, FOMOS TOCAR E CANTAR NUMA SESSÃO A CARMONA A ESTE EDIFICO QUE É HOJE CINE GINASIO. EU E O CRIPTO, ex- 1º cabo LOURENÇO, ás violas.
ResponderEliminarONDE ANDAS LOURENÇO...
Ferreira