Alferes Ribeiro e Garcia, tenentes Luz e Mora, na avenida do Quitexe
O edifício do comando, com a bandeira portuguesa hasteada
A condecoração foi publicada na Ordem de Serviço nº. 45, no Quitexe, onde "o nosso tenente" era responsável pela secretaria do Comando do Batalhão.
O agora capitão Luz viria a ser louvado pelo comandante Almeida e Brito, que lhe sublinhou «qualidades militares e cívicas», que confirmaram «o conceito em que já era anteriormente tido». Foi responsável pelo serviço de pessoal - que «sempre manteve em dia e permanentemente lhe mereceu a procura das melhores soluções» - e também orientou «todo o serviço de justiça do Batalhão», tornando-se «precioso auxiliar dos seus camaradas que, pela inexperiência, viram em tal serviço complexidade e melindre».
«Disciplinado, de lealdade e correcção inexcedíveis, de elevadas qualidades militares, de total dedicação pelo serviço, dotado de excelente educação e civismo, demonstrou mais uma vez qualidades que de igual modo o tornaram considerado pelos camaradas e estimado pelos subordinados», lê-se no louvor, que lhe aponta, igualmente, ter sido «precioso auxiliar do comando».
- LUZ. Acácio Carreira da Luz, tenente do SGE, chefe de secretaria e oficial de pessoal do BCAV. 8423. É capitão aposentado, mora na Marinha Grande e faz 84 anos a 28 de Março de 2013.
Sem comentários:
Enviar um comentário