Rebelo, Martins, Mourato e Matos, furriéis milicianos de Aldeia Viçosa.
Em baixo, o capitão miliciano José Manuel Cruz, comandante da 2ª. CCAV. 8423
O comandante Almeida e Brito esteve em visita de trabalho a Aldeia Viçosa, onde se aquartelava a 2ª. CCAV. 8423, a 7 de Julho de 1974, Hoje se completam 40 anos!!!! Ufffff, como o tempo passa!!!
Terá sido a primeira vez, em escolta militar, me desloquei (integrado o PELREC, a Aldeia Viçosa, onde sabia estarem dois bons amigos: o Letras, que foram meu companheiro no curso de Operações Especiais, em Lamego; e o Matos, vizinhos de Anadia e que era companheiro de viagens de e para Santa Margarida,. E também (alferes) Machado, menos próximo mas igualmente companheiro de Lamego.
Almeida e Brito ia em funções oficiais e nós - furriéis (eu e o Neto) e praças - dividíamos o tempo de espera pelos bares, E, depois, pelos refeitórios, pois almoçámos lá e seguimos para o Destacamento da Fazenda Negrão . chegando ao Quitexe ao fim da tarde, já a abrir-se a noite.
O dia era dominical e chegou-me correio de Portugal, com notícia da mobilização, para a Guiné, de um antigo adversário de futebol, o César Roça. Futebolista de invulgar qualidade, ao serviço do (seu) Oliveira do Bairro,era estudante universitário e viria a licenciar-se em medicina. Faleceu, tragicamente, há alguns (poucos) anos.
Outra novidade futebolística, que coincide com a actualidade: a Alemanha (foto ao lado), a Ocidental, organizou e foi campeã do mundo, ao derrotar (2-1) a Holanda, na final.
O Brasil foi quarto classificado, após perder (0-1) diante da Polónia, no jogo de atribuição do terceiro.
A curiosidade tem a ver com o facto de, 40 anos depois, três destas quatro selecções estarem nas 1/2 finais do Mundial 2014: Alemanha, Holanda e Brasil. A Polónia foi «substituída» pela Argentina.
Sem comentários:
Enviar um comentário