Caetano e Viegas, Cavaleiros do Norte no estádio do Bessa
O que tem a ver o Boavista-Benfica com os Cavaleiros do Norte? Nada!!! Nada e tudo!! Ontem, no estádio do Bessa e acidentalmente, encontraram-se o Caetano e o Viegas e, vai daí, lá foi aquele abraço e mais um mitigar de saudades da nossa jornada africana.
O destino, por razões que não vem ao caso, «emprestou-me» (CV) no estádio do Bessa na tarde de ontem e, como me é habito, entrei cedo. E por lá fui matando tempo, fazendo tempo para a hora do jogo. Li o jornal, fiz palavras cruzadas, olhei a chegada da entusiasmada massa adepta do Boavista, os seus «gritos de guerra», tudo em ambiente de festa.
Por ali estava, quando, olhando à esquerda, dei de olhos com o Caetano, de cachecol pendurado no pescoço, em animado bate-boca com outros entusiasmados boavisteiros. Fiz-lhe sinal, não foi à primeira que me viu e surpreendeu-se quando deu comigo.
«O que fazes aqui?...», perguntou-me ele, não escondendo a cara de espantado, por me ver entre adeptos do seu clube.
Ora, estava a ver a bola!
Vim a saber, no intervalo, que por lá estava também o Miguel Teixeira (da secretaria da CCS), que, porém, não cheguei a ver. Já no fim do jogo, voltamos a ter um bate-papo e é deste tempo a foto ali de cima.
- CAETANO. José António Cardoso Caetano, soldado
clarim da CCS. Aposentado, mora no Bom Sucesso, no Porto e,
como se vê, é indefectível adepto do Boavista.
Sem comentários:
Enviar um comentário