CAVALEIROS DO NORTE!! Batalhão de Cavalaria 8423, última guarnição militar portuguesa nas terras uíjanas de Quitexe, Zalala, Aldeia Viçosa, Santa Isabel, Vista Alegre, Ponte do Dange, Songo e Carmona! Em Angola, anos de 1974 e 1975!

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

3 901 - Cavaleiros do Norte de Aldeia Viçosa por terras de Oleiros

Cavaleiros do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, no 
encontro de Oleiros, a 30 de Setembro de 2017


Furriel Rafael Ramalho e alferes Carvalho
de Sousa no encontro de Oleiros a 30/09/2017



O encontro dos Cavaleiro do Norte da 2ª. CCAV. 8423, a de Aldeia Viçosa, teve a surpresa de fazer reencontrar dois antigos combatentes do Uíge angolano: o 1º. cabo Mendes e o soldado Fernandes - ambos atiradores de Cavalaria. As despedidas foram a 10 de Setembro de 1975. Há precisamente 42 anos!
Manuel Jesus Mendes é natural das Termas do Monfortinho, no concelho de Idanha-a-Nova. Lá regressou e lá vive. Por lá faz pela vida!
Os furriéis José Gomes e Freitas Ferreira, a
30/09/2017 e no encontro de Oleiros
Manuel Fernandes é vizinho de Oleiros, natural de Pisoria, da freguesia de Cambas. Reside agora na Medrosa de Cima, freguesia da Amieira, tudo lá muito por perto.
O reencontro, tantos anos depois, foi razão pa-
ra momentos de emoção de e um infindável contar de histórias, grandes abraços e fartas gargalhadas foram soltas, enquanto se des-
novelavam mil e uma histórias da épica de histórica missão de serviço dos Cavaleiros do
Furriel Carlos
Letras em Oleiros
Norte por terras de Angola.
Muitas saudades se «mataram», muitos segredos se desco-
briram,  e alguns fizeram corar, na hora de fazer memória dos 15 meses da jornada africana do Uíge. Estão bons, o Mendes e o Fernandes, como se os 4e anos não tivessem passado (mas passaram) por eles 

Ramalho de Santa Isabel,
65 anos em Torres Vedras

O Ramalho Gomes, Cavaleiro do Norte da 3ª. CCAV. 8423, a da Fazenda Santa Isabel, está hoje em festa: faz 65 anos.
Duarte Francisco Ferreira Ramalho Gomes foi soldado de transmissões, às «ordens» do furriel João Cardoso. Regressou a Portugal e ao Casal da Portela, em Dois Portos, concelho de Torres Vedras. Ainda por lá vive, agora na Portela do Ramalho, e para lá vai o nosso abraço de parabéns! 

Sem comentários:

Enviar um comentário