Furriéis milicianos Plácido Queirós e Mota Viana, o organizador! |
1ª. CCAV. 8423 |
Um grupo de Cavaleiros do Norte da 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala, esteve ontem em Monção, a comemorar os 45 anos do regresso de Angola. Que aconteceu a 9 de Setembro de 1975.
O evento decorreu no restaurante D. Maria, do Hotel D. Afonso que
Furriel Manuel Pinto |
«Os nossos encontros são todos revestidos de máxima segurança... A maioria já leva «airbag´s» prontinhos a disparar, em caso de qualquer emergência», ironizou o furriel Manuel Pinto, «Ranger» de especialidade e um dos participantes.
José M. Costa |
Costa, furriel da 2ª. CCAV.,
68 anos em Matosinhos !
O furriel miliciano José Manuel Cerqueira da Costa, da 2ª. CCAV. 8423, festeja 68 anos a 13 de Setembro de 2020.
Atirador de Cavalaria e Cavaleiro do Norte de Aldeia Viçosa, também passou por Carmona e regressou a Portugal no dia 10 de Setembro de 1975, há 45 anos, e fixou-se em Custóias, sua terra natal do município de Matosinhos.
Fez carreira profissional como técnico comercial da área dos adubos e fertilizantes e, agora já aposentado, mora em Santa Cruz do Bispo, no mesmo município do distrito do Porto. Parabéns!
J. Messejana |
Messejana, do PELREC
da CCS faria 67 anos !
O soldado Messejana, atirador de Cavalaria da CCS, faria 68 anos a 13 de Setembro de 2020. Faleceu a 27 de Novembro de 2009!
João Manuel Pires Messejana foi Cavaleiro do Norte do PELREC, no Quitexe, e combatente discreto e sempre cumpridor, regressando a Portugal no dia 8 de Setembro de 1975, à Rua Augusto Machado, em Lisboa. Por lá viveu, julgamos que exerceu actividade profissional como agente policial (que terá abandonado) e faleceu de doença há quase 11 anos. Hoje o recordamos com saudade. RIP!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário