Monteiro, Neto e Viegas na messe do RC4, em
Santa Margarida (10 de Maio de 1974)
O dia era o último do IAO, uma sexta-feira, e nós estávamos todos mortinhos para dar às vila de diogo, dando o fora de Santa Margarida, para o fim de semana. A sorte é que o Neto lá tinha o seu impecável e insubstituível SIMCA 1100!!
Não errarei na narrativa do dia: fim do IAO, lá para o final da manhã, passaportes assinados e recebidos e cada qual a abrir alas para as suas santas terrinhas. E nós a encher a barriga, antes da partida.
O dia de embarque já se conhecia: 27 de Maio. Viria a ser 29! Portanto, o que cada um dos Cavaleiros do Norte mais queria era seguir para as suas casas de família, para os últimos respiros dantes da partida para a guerra! E que ninguém se choque, era mesmo partir para a guerra que nós íamos.
O trio «furrielzeiro» era o do PELREC, todos de Operações Especiais (os Rangers!!!...), e qual deles o mais atrevido para as ousadias e irreverências do dia-a-dia da guarnição. Mais precavido o Monteiro e, pudera,: estagiava na secretaria com o 1º. sargento Luzia e o cargo não era para botar fora. Ora aguenta aí, Monteiral! Tínhamos o Neto, sempre mais interveniente e exuberante e sempre solidário. E eu, de quem não falo!
A duas semanas e poucos dias do embarque para Luanda, estou em crer que nos deram esses dias de férias e só tivemos de voltar a Santa Margarida a 27 de Maio, uma 2ª. feira - que seria o dia do embarque!
Fosse o que fosse, parece certo que esta foto é mesmo de 10 de Maio de 1974. De há precisamente 38 anos!!! E agora reparem bem na terrina!! Mas que grandes lateiros!!!
Bem podes dizer: Mas que grandes lateiros.
ResponderEliminarp.f. altera no aniversário do nosso querido Capitão Castro dias. o comando da 1ª CCAV a de Zalala não a 3ªCCAV como mencionas. FELIZ ANIVERSÁRIO Capitão. 1 Abraço Viegas.
ResponderEliminarCaro Camarada Letras, esses lateiros só tinham na terrina sopa de letras, porque de couves ou nabos, eles comiam em casa . Abraço Letras.
ResponderEliminarSaudades!
ResponderEliminarSaudades é o que vocês
têm dessa lateiradas!!!
Ia tudo, não sobrava nada.
Abraço.
CV
São mesmo os lateiros...
ResponderEliminarO trio !!!
manPinto