Cavaleiros do Norte de Santa Isabel: Belo, Rabiço, Querido, Guedes e Fernandes. Em baixo,
o casamento do condutor Miguel Ferreira (CCS), com o padrinho (alferes) Cruz
E sabem quem é que teve como padrinho no altar, onde jurou amores eternos, vestido de fato de ver-a-Deus? Pois, nada mais nada menos que outro Cavaleiro do Norte: o então ex-alferes miliciano António Albano Cruz, «avec» a então jovem médica Margarida Cruz, sua senhora de uma vida e que todos nós bem conhecemos do Quitexe, de Carmona, de Luanda.
O Miguel regressou a sua Lomba e, este ano, «casou» com Cruz para, com o nível e paixão que lhes conhecemos, co-organizarem o memorável encontro de Gondomar, com vistas para o Douro e onde se «mataram» mais um avião cheio de saudades.
O Graciano - Graciano Letra Correia, soldado atirador de cavalaria, também da 3ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel - , regressou à sua Fanhões, perto de Odivelas, e por lá faz vida.
E do Canhoto? Atirador de cavalaria, soldado de Santa Isabel, sei que José Canhoto Pereira faz vida por Colmeal da Torre, em Belmonte. Foi ele quem, em 1974, me emprestou umas botas de futebol, para eu jogar no Quitexe. Tem um irmão, o Alípio, que foi soldado condutor da CCS e é gasolineiro em Belmonte.
Abraços e parabéns para todos! Pelos anos de vida, assim seja!! Seja, pelos de casamento, ó Miguel!
Sem comentários:
Enviar um comentário