Messejana, Neves, Soares, Florêncio e António (de pé), Vicente, Viegas, Francisco e Leal. Em
baixo, Teixeira, o estofador, no Encontro da Lomba (em Gondomar), em Junho de 2014, com a mãe
baixo, Teixeira, o estofador, no Encontro da Lomba (em Gondomar), em Junho de 2014, com a mãe
O mês de Setembro de 1974 fechava portas, depois de variada actividade operacional, sem incidentes especiais. O oficial capelão do Batalhão, o padre José Ferreira de Almeida (alferes), «visitou e estacionou em todas as unidades» e, também, na área da acção psicológica, se iniciaram «as actividades da equipa de foto-cine do Batalhão». A imagem de cima, deste post, foi trabalhada pelo grupo - que envolvia, se me lembro bem, os alferes José Leonel Hermida e António Manuel Garcia. E outros.
Dinamizou-se, também, a projecção de filmes em todas as unidades (no Quitexe, em Zalala, em Aldeia Viçosa e Santa Isabel) e destacamentos - no Liberato, Luísa Maria, Vista Alegre, Além Lucunga e outros, quiçá. Por lá (man)dava mão, o 1º. cabo Rodolfo Tomás.
A 29 de Setembro de 1974, o António e o Teixeira (estofador) fizeram 22 anos. Eram jovens e garbosos Cavaleiros do Norte - que hoje saudamos e nesse dia já distante não esqueceram uma boas cucas, bem frescas e apetitosas. E que hoje felicitamos - antecipando os 62 anos de amanhã.
- TEIXEIRA. Domingos Augusto Teixeira, 1º. cabo estofador.
Funcionário público, mora no Bairro do Cerco, no Porto.
- ANTÓNIO. Francisco Fernando Maria António, soldado atirador
de cavalaria, do PELREC. Motorista aposentado, mora nas Abrançalhas (Abrantes).
Sem comentários:
Enviar um comentário