Fazenda Santa Isabel, onde esteve a 3ª. CCAV. 8423. Em baixo, Flora,
Belo, Fernandes e Ricardo, quatro furriéis milicianos desta Companhia
Belo, Fernandes e Ricardo, quatro furriéis milicianos desta Companhia
Os últimos dias de Novembro de 1974 foram, para os Cavaleiros do Norte da 1ª. CCAV. 8423, a de Santa Isabel, tempo de «preparativos para o seu movimento para o Quitexe» - o que se concretizaria a 10 de Dezembro seguinte.
Era a segunda subunidade do BCAV. 8423 a abandonar as suas primeiras posições (já fôra, Zalala e agora Santa Isabel). Já a CCAÇ. 209 abandonara o Liberato, a 8 de Novembro. A 14 de Dezembro, seria a vez de se abandonar Luísa Maria, onde estava um destacamento.
Ao dia 30, deixou Lisboa o almirante Rosa Coutinho, presidente da Junta Governativa de Angola, com destino a Luanda. Admitia, à partida, «muito provável a realização de um encontro dos três movimentos ainda este ano, em Lisboa». Ao mesmo tempo, anunciava o decreto criador da Televisão de Angola, já «assinado pelo Presidente da República». Tudo dependeria, disse Rosa Coutinho, «da capacidade dos técnicos e também dos administrativos, que têm de constituir a sociedade, cuja maioria de capital tem de ser do Estado».
Nota disciplinar do mês: os 10 dias de prisão disciplinar a Roque Martins, do Grupo de Mesclagem do RI20, atribuído à 1ª. CCAV. 8423, a de Zalala. Foi agravada para 20 dias de prisão disciplinar, em ordem de serviço (a nº. 127). A OS nº. 165, porém, rectificou a pena, para 15 dias de prisão disciplinar agravada.
Sem comentários:
Enviar um comentário