O 1º. cabo Carlos Alberto Serra Mendes, bate-chapas da CCS dos Cavaleiros do Norte, que hoje faz 64 anos em S. Vicente de Abrantes |
O coronel-tirocinado Carlos Maria Bastos Carreiras, comandante do CSU em 1974. Faleceu a 11/02/2012 |
«Fique-nos a consolação de encontrar no seio do Exército uma segunda família, a mesma camaradagem diária de combatente para combatentes, comungando os mesmos princípios, vivendo os mesmos bons e maus momentos.
Fique-nos a certeza de estar a cumprir uma alta missão, ajudando a construir em paz um pais novo de expressão portuguesa.
Nesta quadra, em que em todo o mundo se se deseja PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE, juntemos os nossos esforços para que em ANGOLA se consiga essa paz e, indiferentes a ofensas e calúnias, com a consciência tranquila, prossigamos confiantes e serenos até ao fim, para que possamos dizer, com satisfação e orgulho, MISSÃO CUMPRIDA.
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, com esta saudação a todos os oficiais, sargentos e praças do Sector, envio os meus votos de Boas Festas e Feliz Natal».
O ex-capelão Victor Filipe faleceu a 23 de Dezembro de 2016, aos 79 anos |
Capelão do BART. 786
faleceu em Peniche
O alferes graduado Victor Filipe, capelão do Batalhão de Artilharia 786 (BART. 786), que antecedeu os Cavaleiros do Norte no Quitexe, faleceu a 23 de Dezembro de 2016, em Atouguia da Baleia, Peniche, vítima de doença.
O BART. 786 aquartelou no Quitexe entre 11 de Junho de 1967 e 13 de Julho de 1967 e o então sacerdote por lá ajudou a curar dores de alma e a confortar combatentes. Regressado da jornada africana do Uíge, Victor Manuel Correia Filipe abandonou o magistério sacerdotal, casou (foi pai de dois filhos) e seguiu carreira na advogacia, depois da licenciatura em Direito e estabelecendo-se na Comarca da Peniche.
Faleceu a 23 de Dezembro de 2016, aos 79 anos, indo a enterrar no cemitério de Atouguia da Baleia, no dia seguinte, e deixando viúva Maria Elisabete Dinis Mequíades Correia Filipe. Paz à sua alma! RIP!!!
Mendes, o chapeiro,
64 anos em Abrantes
Carlos Alberto Serra Mendes (na foto ao lado) foi 1º. cabo bate-chapas da CCS dos Cavaleiros do Norte e, a 26 de Dezembro de 1974 e lá pelo Quitexe angolano, festejou 22 anos!
Após a jornada uíjana, regressou ao seu Pátio Joaquim Pedro, na freguesia de S. João Baptista, em Abrantes, e por lá continuou a sua vida. Hoje, em S. Vicente, festeja 64 anos. Parabéns!
Sem comentários:
Enviar um comentário